Departamento de Trânsito de Osvaldo Cruz cancela multa de motociclista autuada por não utilizar cinto de segurança

02/07/2021 07h56 Recurso apresentado por Larissa Silva Munhos foi deferido pela pasta municipal e os pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram cancelados.
Por G1, Osvaldo Cruz - SP
Departamento de Trânsito de Osvaldo Cruz cancela multa de motociclista autuada por não utilizar cinto de segurança Departamento de Trânsito de Osvaldo Cruz cancelou multa de motociclista autuada por não utilizar cinto de segurança. (Foto: Larissa Silva Munhos / Cedida)

Após apresentação de recurso pelo recebimento de uma multa de trânsito por falta de uso do cinto de segurança na condução de motocicleta que a moradora de Osvaldo Cruz (SP), Larissa Silva Munhos, de 24 anos, havia recebido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o caso teve um desfecho nesta quinta-feira (1º).

A pasta municipal deferiu o recurso da jovem e cancelou a multa.

“Eu estava bem apreensiva porque não chegava nunca o resultado da minha defesa. É um alívio sem dúvidas. Pagar uma coisa que não cometi e pelo erro.”, afirmou Larissa Munhos.

O documento enviado à condutora pelo Demutran informa que “o recurso interposto em defesa de autuação referente ao auto de infração foi dado provimento, arquivando-se a multa e cancelando-se os pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).”

Nesta quinta-feira, o Demutran se manifestou através da seguinte nota:

“Ao tomar conhecimento formal do auto através do recurso de autuação protocolado pela condutora, cancelamos a autuação nos termos do artigo 281 do CTB por se tratar de auto insubsistente por flagrante erro material. Reiteramos a disposição deste departamento em cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, bem como construir um trânsito cada vez mais humanizado e seguro para toda comunidade”.

O caso

No dia 17 de abril deste ano, Larissa havia recebido uma multa grave no valor de R$ 195,23 por deixar de utilizar o cinto de segurança na condução de sua motocicleta, além de ainda render-lhe a perda de cinco pontos na CNH.

Na época, Munhos havia dito que não se lembrava de ter saído de casa e que transitava na Avenida Brasil, às 22h27 em Osvaldo Cruz.

Em nota enviada na época, o departamento informou que, ao tomar conhecimento do fato, foi verificar a notificação de auto de infração e que “quando os autos são lavrados com o veículo em movimento, podem ocorrer equívocos”.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!