Na tarde de sexta-feira, 8, a Defesa Civil e a Secretaria de Operação Urbana de Osvaldo Cruz fizeram uma operação de prevenção a enchentes na Vila Esperança. Ao todo foi retirado um volume de lixo capaz de encher cinco caminhões de coleta.
A ação foi desencadeada após um pedido de moradores que vivem próximos a uma área de risco. Eles relataram à Defesa Civil o acúmulo de lixo e a presença de vários bags de produtos recicláveis nas imediações dos bueiros da Rua Liberdade e caso houvesse chuvas, o material poderia ser arrastado para os bueiros, provocando entupimentos e alagamentos.
Durante a operação, as equipes fizeram contato com a proprietária dos materiais recicláveis e com a autorização da mulher, foi realizada a limpeza da área.
O coordenador da Defesa Civil, Jorge Lima, destacou a importância do envolvimento da comunidade na prevenção das enchentes. Quem tiver serviços semelhantes para ser feito pode acionar a Defesa Civil telefone 199.
Já o diretor de Limpeza Pública, Valdemir Anselmo, reforçou o pedido para que os moradores colaborem com a limpeza da cidade, descartando o lixo de forma correta e denunciando casos de descarte irregular em locais proibidos.
A Defesa Civil informou que continuará monitorando todas as áreas de risco do município para prevenir incidentes e garantir a segurança da população.