O Conseg (Conselho de comunitário de Segurança) de Osvaldo cruz continua atuante e buscando soluções para problemas detectados na comunidade.
Recentemente uma reunião abordou questões ligadas ao trânsito na área central da cidade.
A reportagem da Metrópole ouviu a presidente do conselho, Adriane Cavacini , que falou do momento do Conseg.
“Nós temos um trabalho silencioso, porém vigilante, onde temos um trabalho de olhar, observar e levar as consequências, os perigos que podem ocorrer em nossa cidade e levamos tudo diretamente para a Polícia Militar e Polícia Civil.
Nosso conselho teve a pouco tempo o período eleitoral, quando fomos reconduzidos para a permanência por mais dois anos, toda diretoria.
Nesse trabalho de recondução nós agregamos mais pessoas, porque temos o conselho principal, mas é permitido dentro de seu regulamento que sejam criados núcleos.
Nós criamos até o momento três núcleos dividindo a cidade em oeste, leste e norte, que são formados por novas diretorias que tem três pessoas, diretor, vice-diretor e secretário.
Essas pessoas observam em suas regiões os problemas que podem gerar questões de segurança.
Recentemente provocamos uma reunião com lideranças da cidade para falarmos sobre o trânsito na área central da cidade, temos já estudos, análises, levantamentos para analisarmos os problemas”, disse Adriane.