Comunidade católica se prepara para o Dia de Finados em Osvaldo Cruz

01/11/2023 07h13 Haverá missas, benção dos túmulos e louvores dentro do Cemitério.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Comunidade católica se prepara para o Dia de Finados em Osvaldo Cruz ..

 

O Dia de Finados, dia 02 de novembro, sempre é marcado pela religiosidade das pessoas e a Igreja Católica, já está com sua programação preparada para marcar a data.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Pároco do Santuário de São José, padre Rogério de Lima Mendes, que fala sobre finados. “Chegamos próximos de finados, dia 02 de novembro, dia em que a igreja católica celebra os fiéis defuntos, lembrando com saudade, gratidão, mas sobretudo professando a nossa fé na ressurreição, sendo um dia para lembrar os nossos antepassados, nossos amigos que nos antecederam no encontro com o Senhor, na certeza de que eles alcançaram a glória, a feliz ressurreição. E esse é o caminho de todo cristão católico, estamos nesse mundo de passagem somos peregrinos e um dia iremos ao encontro do Senhor.”, disse.

Segundo o religioso, finados é um dia que nos representa, portanto fica o convite a todo povo de Deus católico, para participar da missa solene campal defronte ao Campo Santo (cemitério), que será as 8h.

Após a celebração da missa acontecerá a tradicional benção nos túmulos e durante todo o dia as pastorais, movimentos, grupos estarão dentro do Cemitério, em um local estipulado para o momento de louvor, acolhendo as pessoas, confortando, trazendo uma mensagem de esperança, de fé e de vida.

Para encerrar a programação da Igreja Católica no dia, vai acontecer uma última missa, que será celebrada no Santuário São José, às 19h30. “Neste dia de finados, as missas são as melhores homenagens que podemos fazer aos nossos antepassados, sendo 8h defronte ao Cemitério e às 19h no Santuário São José, onde estaremos celebrando a centralidade da nossa fé, a ressurreição, pois com Cristo morremos, com ele também, ressuscitamos, e rezar pelos mortos é uma grande obra de misericórdia.”, finalizou o Pároco Padre Rogério.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular