Comunidade católica de Osvaldo Cruz se prepara celebrar o Natal

21/12/2023 08h48 Padre Rogério Mendes fala do significado da época e a programação do Natal.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Comunidade católica de Osvaldo Cruz se prepara celebrar o Natal (Foto:Wilson Bettiol)

 

 

O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual.

O costume de celebrar o Natal vem de mais de 1.600 anos, sempre no dia 25 de dezembro.

Pela bíblia o significado do Natal está relacionado a crença de que o Jesus Cristo é o filho de Deus que veio ao mundo para trazer a salvação e a redenção.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Pároco do Santuário de São José, em Osvaldo Cruz, que começou falando sobre qual deve ser a reflexão do período natalino.

“Transcorridos os dias de advento que foram quatro semanas de intensa preparação mediante a vigilância, está preparação a conversão, a oração e agora já se aproxima o tempo santo e bonito do Natal.

Natal é antes de mais nada, esperança, renovação, vida nova, é luz, é alegria, é o senhor que vem armar a sua tenda e morar no meio de nós.

Natal é tempo de muita alegria, pois o Senhor traz as bençãos do céu para cada um de nós”, disse o padre Rogério.

Diante disso o santuário são josé tem uma programação muito especial para o Natal.

No dia 24 de dezembro de 2023, haverá missa as 18h na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a Santa Missa do Natal e também na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, as 19h30 a Missa do Natal no Santuário São José e na Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística.

Já no dia 25 de dezembro de 2023, “Dia de Natal”, missa somente no Santuário São José as 7h30 e 19h30.

“Quero aproveitar para deixar a toda comunidade paroquial, bem como a nossa querida cidade de Osvaldo Cruz  e região , um feliz e abençoado Natal, onde o senhor vem ao encontro de cada um de nós e vem trazer as bençãos de Deus, as alegrias de deus, a esperança, a paz, a fraternidade , o amor, a fé e que nós possamos acolher tudo isso e vivermos bem ao longo do ano nosso que se aproxima”, disse o padre.

Um feliz e abençoado Natal, creia e alegre-se, porque o senhor está entre nós, concluiu o padre Rogério Mendes, Pároco do santuário de São José.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular