Na manhã desta terça-feira (26), por volta das 10h, comerciantes de Osvaldo Cruz se reuniram novamente para uma manifestação pacífica pela flexibilização do comércio local.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve no local, acompanhou o ato e falou com Cleide Cristina, comerciante de Osvaldo Cruz que não gostou da opção de Drive Thru. "O Drive Thru seria interessante se pudéssemos atender o cliente na porta, porque pra nós não é interessante no carro, porque nós trabalhamos com vestuários e calçados, então como o cliente vai provar? Estamos fazendo nossas vendas no Delivery, a gente entrega para o cliente, e caso ele não esteja satisfeito depois a gente faz a troca, então a flexibilização seria bem melhor, com cuidado, entrando um por vez na loja, porque ai a venda seria mais certa e não teria tanto perigo como todo mundo acha.", destacou.
Nesta quarta-feira (27), o governador de São Paulo, João Dória, deve fazer um pronunciamento sobre a chamada "quarentena inteligente" e os comerciantes aguardam o anúncio de uma flexibilização do comércio a partir de 1º de junho.
Supervisão de Acally Toledo*