Comandante do TG de Osvaldo Cruz faz balanço positivo do ano que está se encerrando

08/12/2023 08h50 Instrutor Seite já prepara a turma de 2024 para o Serviço Militar.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Comandante do TG de Osvaldo Cruz faz balanço positivo do ano que está se encerrando (Foto: Reprodução)

O Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz terminou mais um ano de instruções aos jovens atiradores e prestação de serviços sociais ao município.

O TG 02-089 teve uma atuação destacada na temporada e já se prepara para a matrícula de uma nova turma, que servirá o Serviço Militar no ano que vem.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Comandante e Instrutor do TG Subtenente Seite, que faz um balanço do ano. “No corrente ano de 2023 o trabalho pode ser considerado excepcional, pois foram alcançados muitos êxitos com essa turma de número 37 desde a fundação do TG. No começo do ano, foi feita uma reunião com os pais dos atiradores, onde foram informadas todas as atividades do TG, e uma das situações que foram gratificantes, foi a campanha do agasalho juntamente com o Fundo Social, quando aproximadamente duas toneladas foram arrecadadas. O trabalho foi feito em duas etapas e atingiu plenamente o objetivo graças ao empenho dos atiradores.”, disse.

De acordo com o Comandante e Instrutor do TG de Osvaldo Cruz, foi mantido 100% de conclusão de todas as atividades. “Nós também tivemos pleno êxito na formação dos jovens, mantendo 100% de conclusão de todas as atividades. Uma delas, foi o ‘Exercício do Terreno’, que é o chamado ‘Campo Boina’, também as atividades de marcha que foram de 8 e 12 quilômetros, além de alcançar feitos ótimos como, por exemplo, com um militar se destacando durante a Visita de Orientação Tecnica da 2º Região Militar de São Paulo, onde o jovem ficou com o menor tempo do estado na oficina de montagem e desmontagem do armamento mosquetão.”, pontuou comandante Seite.

Outro ponto destacado pelo comandante, foi o fato do TG de Osvaldo Cruz não ter nenhum jovem desligado por falhas no Serviço Militar, ou ter atingido o número máximo de pontos perdidos ou por atos de indisciplina.

O instrutor falou também sobre o trabalho que já está sendo feito em várias etapas, para a seleção da nova turma que servirá em 2024. “Nós já estamos preparando a seleção dos novos atiradores para serem matriculados para o ano de 2024, sendo que nos dias 12 a 19 de janeiro de 2024 o pessoal que foi selecionado vai ter que comparecer no Tiro de Guerra para saber a sua data de apresentação, que deverá ocorrer possivelmente no dia 24 de fevereiro, onde os conscritos serão reavaliados, passarão por entrevista e depois dessa fase vem a seleção final.”, concluiu o comandante.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular