Estabelecimentos comerciais de Osvaldo Cruz entram na justiça para tentar receber os valores devidos pela empresa Sindplus, que fornece cartão de ticket alimentação do convênio da Prefeitura para os Funcionários Públicos Municipais.
Há alguns dias a prefeitura comunicou a empresa Sindplus que não faria mais o repasse do dinheiro, uma vez que os valores seriam depositados diretamente na conta salário dos servidores, por conta da inadimplência junto ao comercio local.
Nesta quarta-feira (25) os servidores estão tendo os valores depositados em suas contas e enquanto isso, o comércio conveniado com a empresa e que está no prejuízo entrou na justiça para tentar receber os valores devidos de aproximadamente três meses.
Um dos comerciantes prejudicados pela inadimplência da Sindplus é Edvaldo Marconato, do Supermercado Bandeiras.
Marconato falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e confirmou também que as empresas prejudicadas já entraram via judicial, para tentar reaver os valores devidos. “Esse cartão já apresentou alguns atrasos meses atrás, mas coisa de poucos dias, nada que chamou a atenção e daí voltaram a pagar normalmente. No mês passado começaram as reclamações do comércio de que a empresa não estava repassando o dinheiro recebido da Prefeitura. No início do mês de maio, a empresa não repassou os valores do cartão. Continuamos atendendo, mas tentando falar com a empresa de cartões, contato muito difícil, eles não retornam, não atendem, e fazendo pesquisas descobrimos que eles estão com muitas dificuldades para honrar os compromissos.”, disse o empresário.
Diante da situação, o comerciante destacou que o comércio decidiu suspendeu o recebimento desse cartão. “Como o pagamento por parte dessa empresa de cartões é feito sempre bem depois de consumada a venda, hoje temos para receber o mês de março, mês de abril e boa parte do mês de maio, ou seja, três meses devidos.”, ressaltou Marconato.
Assim, o comércio oficiou a Prefeitura comunicando o não recebimento mais desse cartão.
Posicionamento da Prefeitura
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Prefeita Vera Morena que falou sobre o assunto. “Foi comunicado que a empresa estava com dificuldades para fazer esse pagamento ao comercio, por isso a prefeitura entrou em contato com a empresa Sindplus, que alegou estar enfrentando problemas devido ao não repasse por parte de algumas prefeituras.”.
Segundo a Chefe do Executivo os depósitos de Osvaldo Cruz estavam em dia e os funcionários tem inclusive como acessar isso. “Como nosso pagamento estava em dia, eles teriam que pagar em dia os nossos fornecedores que são os cadastrados no cartão, até para não prejudicar a economia local.”, disse a Prefeita Vera.
Diante disso, segundo Vera Morena, a empresa pagou todos os cadastrados que são supermercados, açougues e padarias, sendo determinado ao RH (Setor de Recursos Humanos) da prefeitura para conferir se realmente tinha ocorrido o pagamento. “Como foi conferido e tinha sido feito o pagamento, tudo certinho, nós falamos com o dono da empresa de cartões, e se o comercio continuasse a trabalhar com a Sindplus, seria tudo normal, mas fomos comunicados pelo comércio que não seria mais aceito esse cartão, por isso fizemos uma folha complementar, para depositar os valores direto na conta salário dos servidores municipais.”.
Esses valores chegam a aproximadamente R$ 390 mil que agora serão depositados direto na conta dos servidores.
A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias tentou contato com a empresa responsável pelo cartão, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.