Cerca de 200 mulheres participaram do 2º 'Encontro Mulher' de Osvaldo Cruz

22/05/2023 09h55 Evento é realizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres juntamente com o projeto Semeando o Amor.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Cerca de 200 mulheres participaram do 2º 'Encontro Mulher' de Osvaldo Cruz .

Neste domingo (21), a ADOC recebeu o 2º Encontro Mulher, evento realizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres juntamente com o projeto Semeando o Amor.

Segundo as organizadoras, cerca de 200 mulheres participaram de uma manhã diferente, com várias atividades e serviços gratuitos em comemoração ao mês das mães.

A Vereadora Carol Rossi, esteve no evento e falou com a imprensa. “Essa manhã de domingo foi muito boa, que bom a gente poder resgatar um pouco da autoestima e da alegria dessas mulheres que vieram até aqui, foram atendidas, saíram arrumadas, maquiadas. O evento superou as nossas expectativas, já que no primeiro a gente teve a presença de 80 mulheres, já nesse segundo com a participação de cerca de 200 mulheres.  A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres foi criada justamente para isso, mulheres que estão a frente para que elas passem para as outras a importância de estarem ali. O objetivo é esse, trazer igualdade das mulheres perante a sociedade e esperamos ainda neste ano fazer o 3º Encontro Mulher.”, disse.

Já a Vereadora Marta Murbach destacou a importância da realização do evento. “Que alegria poder proporcionar isso para as mulheres. Sabemos da importância que é trazer alegria para essas mulheres e queremos também convidar outras para participar do próximo encontro. São mulheres, que são donas de casa, cuidam dos filhos, psicóloga, secretária e não tem tempo para si mesma e nesse domingo elas reservaram esse tempo só para elas. Mulheres tem força sim, basta querer. Precisamos, inclusive, de mais mulheres na política, com essa visão, então já fica o convite para outras mulheres participarem conosco.”.

A idealizadora do Projeto ‘Semeando o Amor’, Jaqueline Miguel, falou sobre como surgiu o projeto. “Depois da pandemia, percebi que o ser humano precisava voltar mais para dentro de si mesmo e tomamos essa iniciativa de ajudar outras mulheres, proporcionando o cuidado da saúde mental. Estamos cada vez mais nos surpreendendo com as mulheres que estão se juntando à nossa causa. Nós temos um acolhimento, reunimos profissionais voluntários, psicólogos, médicos, para oferecer gratuitamente atendimento a essas mulheres, que se sentem em vulnerabilidade. Temos uma parceria com o CPP, onde fazemos encontros matinais aos domingos, a partir das 9h, com aulas de yoga, aula de dança, e o projeto é gratuito, aberto para todas as mulheres com 18 anos ou mais. Nós, mulheres, temos que nos unir e fazer o bem.”, finalizou.

  

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular