Foi criada recentemente na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, uma CEI(comissão especial de investigação), com objetivo de apurar possíveis irregularidades no magistério municipal.
A CEI é presidida pela vereadora Elisandra Tonol(Republicanos) , e o trabalho já está acontecendo , devendo sofrer uma pausa durante o recesso, sendo retomada no ano que vem.
A reportagem da Metrópole ouviu Elisandra Tonol, para saber como está esse trabalho.
Segundo ela , a CEI foi criada porque os vereadores receberam na câmara denúncias sobre o magistério e o objetivo é apurar tudo.
A presidência é ocupada pela vereadora Elisandra Tonol, Carol Rossi é relatora e o vereador Hugo Martins é membro da comissão.
“A gente vai fazer toda a investigação para saber se está tudo correto ou se há alguma irregularidade.
Nós já começamos a CEI, tivemos uma primeira reunião entre eu e a Carol, o Hugo por motivo de trabalho não conseguiu comparecer.
Então ela já foi enviada para a prefeitura e agora vai parar durante o recesso e seguirá no início de fevereiro, tendo o prazo de 70 dias a partir do momento em que foi instaurada.
O período de recesso não conta, devendo começar a correr novamente o prazo a partir da retomada.
Em fevereiro haverá oitivas, serão analisados documentos, haverá reuniões com pessoas do setor”, disse Elisandra.
A presidente da comissão Elisandra Tonol lembrou que a CEI não é uma acusação e não condena ninguém, é apenas um instrumento de investigação previsto em lei, que visa apurar fatos levados até os vereadores pela população ou por agentes públicos.
Esse é um dever constitucional e regimental do vereador fiscalizar e investigar buscando sempre a transparência da administração pública.