A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por meio da Casa da Juventude, está promovendo um curso de mídias digitais voltado ao aprimoramento dos conhecimentos de empreendedores do município. Cerca de 20 alunos participam da capacitação, todos já com seus próprios negócios e interessados em aprender novas estratégias para utilizar as ferramentas digitais em favor de seus projetos.
Em um cenário em que as mídias digitais ganham cada vez mais espaço, conhecer as possibilidades oferecidas pelas plataformas on-line é um diferencial para divulgar produtos e serviços, alcançar novos públicos e fortalecer a presença das marcas na internet. A capacitação busca ampliar esse conhecimento e contribuir para que os participantes aproveitem melhor os recursos disponíveis no ambiente digital.
O curso é realizado em parceria com o Sebrae-SP, por meio do programa Cidade Empreendedora, e com o Senac, unindo esforços para oferecer qualificação e incentivar o desenvolvimento dos empreendedores locais.
A iniciativa reforça o papel da Casa da Juventude como espaço de aprendizado, qualificação e desenvolvimento, proporcionando oportunidades para que os participantes adquiram novos conhecimentos e os apliquem na prática, agregando valor aos seus empreendimentos.
Com ações como essa, a Prefeitura de Osvaldo Cruz fortalece parcerias e amplia as oportunidades de capacitação, incentivando o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento econômico do município.