A Casa da Amizade do Rotary Clube Osvaldo Cruz está novamente preparando o programa de melhorias das condições materno-infantis, que ficou parado durante algum tempo.
O programa visa acolher e orientar as mulheres gestantes, principalmente as que terão filho pela primeira vez.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a presidente da Casa da Amizade, Rossana Gualtiere Fiorussi. “Esse projeto não é novo, a gente tem feito há vários anos, parou durante a pandemia, mas agora a gente está retomando e o intuito é acolher as gestantes e passar o máximo de informações possíveis, porque dentro do pré-natal a gente sabe que não tem tempo hábil para conversar sobre tudo. A gente traz novidades, um bate papo mais descontraído entre nós e elas. Participam aquelas que já são mães, avós e os profissionais voluntários que estarão lá para orientar e responder a todas as perguntas que elas fazem. O curso será domingo agora, dia 13 de abril, no período da manhã. Teremos fisioterapeutas, médicos, psicólogos, enfermeiros obstetra, fono, para estar passando para as gestantes o máximo de informações possíveis.”, disse.
Durante o curso serão entregues alguns brindes para as gestantes, inclusive estão sendo enviados cerca de 100 vestidinhos feitos pelas integrantes da Casa da Amizade, doados para orfanatos.
As inscrições vão até o dia 11 de abril, das 10h às 16h no Rotary Clube, que fica na Rua Rotary 22, com apenas 60 vagas.
De acordo com a presidente da entidade, a gestante pode levar um acompanhante. “Cada gestante deverá levar um acompanhante, porque duas pessoas são mais bem orientadas que uma. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que estão envolvidos no projeto.”, finalizou Rossana Gualtiere Fiorussi.