A Prefeitura de Osvaldo Cruz, em parceria com o Rotary Club de Osvaldo Cruz, realizou nesta segunda-feira (07) a Caminhada Cívica de 7 de Setembro, em celebração à Independência do Brasil. O evento reuniu diferentes segmentos da sociedade em uma programação especial pela Avenida Brasil.
A caminhada teve início às 8h, com concentração no cruzamento das avenidas Brasil e Presidente Roosevelt. Os participantes percorreram a Avenida Brasil e, na sequência, acompanharam o hasteamento da Bandeira na Praça São José.
A programação contou com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, entidades assistenciais, projetos sociais, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Defesa Civil e secretarias municipais, reunindo estudantes, representantes de instituições, servidores e a comunidade.
Durante a programação, também foi realizada a premiação dos vencedores do concurso de melhor frase de 7 de Setembro, atividade desenvolvida pela rede municipal de ensino de Osvaldo Cruz. A iniciativa envolveu os alunos em uma proposta de valorização da Independência do Brasil e dos princípios de cidadania.
A Caminhada Cívica proporcionou um momento de celebração, integração e valorização da história e dos símbolos nacionais, reunindo famílias e diferentes setores da comunidade em torno de uma das principais datas do calendário brasileiro.