Câmara de OC realiza entrega da Medalha Tiradentes aos profissionais destaques da Segurança Pública

01/07/2022 16h32 Além da medalha, também foi entregue o Diploma de Reconhecimento.
FONTE: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz/Kerolen Lopes., Osvaldo Cruz (SP)
Câmara de OC realiza entrega da Medalha Tiradentes aos profissionais destaques da Segurança Pública  Fotos: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz /Kerolen Lopes.

Na noite desta quinta-feira, 30, uma sessão solene na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz marcou a entrega da Medalha Tiradentes, uma honraria do Poder Legislativo que presta homenagem às policias Civil, Militar, incluindo o Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.  Em Osvaldo Cruz, a Medalha Tiradentes foi instituída por Decreto Legislativo no ano de 2018, com autoria do vereador Roberto Amor Lhana. 

Além da medalha, os agraciados recebem o Diploma de Reconhecimento. 

A homenagem foi feita a oito profissionais, sendo dois de cada categoria. A Medalha Tiradentes é entregue a um profissional de cada grupo, conforme indicação das chefias que aponta o profissional destaque do ano, entretanto neste evento foram realizadas homenagens aos profissionais que se destacaram em 2020 e 2021, já que em razão da pandemia, o evento ficou suspenso nos referidos períodos. 

O presidente da Câmara, Antônio Bortoluci, presidiu a cerimônia e destacou a valorização do profissional da polícia. 

“É o nosso reconhecimento representando toda a população, agradecendo o trabalho que vocês fazem no dia a dia. E essa simples e grande homenagem que vocês receberam aqui hoje, me deixou encantado. Me sinto honrado em presidir e acompanhar esta sessão solene. Obrigado por cuidarem e horarem a nossa segurança”, disse em seu discurso final, na Mesa Diretora, que foi composta pelo representante da Penitenciária de Osvaldo Cruz, Roberto Cristiano Turre, Capitão PM Alexandre Kihara de Campos, Major PM Marcelo Cavalcante, Coordenador Operacional do 25º Batalhão de Polícia Militar do interior, Dracena. Também a presença do Subtenente do Exército, Comandante do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, Michael Fernandes da Silva, prefeita Vera Lúcia Alves e vice-prefeito Amilton Albertinazzi. 

HOMENAGEADOS 

Os destaques da Polícia Civil foram Angelica Hatsune Haga Furuken, em 2020, e Simone Cristina Costa Mânfio, em 2021. 

Pelo destaque na Polícia Militar receberam as homenagens o Cb PM Marcelo Luiz Pereira Pontes, referente a 2020, e Cb PM Edson da Costa, pelo seu desempenho em seu trabalho realizado em 2021.

No Corpo de Bombeiros, receberam as homenagens o Cb PM João Paulo Credendio, pelo seu desempenho em 2020, e 1º Sargento PM Jeferson Facco, destaque no ano de 2021.

Os homenageados da Polícia Penal foram Zacarias Aparecido Vicente, destaque de 2020, e Eliane de Almeida Araújo, destaque de 2021. 

Policia Militar aproveitou o momento para homenagear policiais com láureas de mérito pessoal 

Ao todo 20 PM’s foram homenageados em diferentes graus, em decorrência do excelente serviço prestado à segurança pública. 

Para a Polícia Militar isso é o reconhecimento e coroamento de um trabalho prestado de forma séria, serena e profissional. Já para os policias, é a garantia de que estão no caminho certo e que isso é facilmente confirmado pelos resultados apresentados em ações operacionais.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular