Boletim aponta estabilidade e ausência de transmissões ativas de Covid-19 em OC

13/03/2026 06h38 Com 41 casos positivos registrados em 2026, município não apresenta pacientes em fase de transmissão da doença até esta quarta-feira (11).
Redação: Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Boletim aponta estabilidade e ausência de transmissões ativas de Covid-19 em OC .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz divulgou, nesta quarta-feira (11), a atualização dos indicadores da Covid-19 no município. Os dados refletem um cenário de controle, com destaque para a inexistência de pessoas em período de transmissão ativa do vírus no momento.

De acordo com o balanço atualizado, o município contabiliza 41 casos positivos ao longo de 2026, com 57 diagnósticos descartados após testagem. Ainda segundo informações da VEP, não há pacientes em fase de transmissão ativa, indicando que todos os casos positivos anteriores já cumpriram o período de isolamento.

 

Em caso de sintomas gripais como febre, tosse ou coriza, o morador deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para avaliação médica e realização de testagem.

 

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!