Associação Síndrome de Down - Uma Nova Visão de OC realiza neste mês minisseminário sobre TEA e T-21

02/04/2024 09h02 Evento será no dia 13 de abril com entrada franca.
Redação - Wilson Bettiol* , Osvaldo Cruz (SP)
Associação Síndrome de Down - Uma Nova Visão de OC realiza neste mês minisseminário sobre TEA e T-21 .

O dia 02 de abril é dedicado a conscientização sobre o autismo e a Associação Síndrome de Down – Uma Nova Visão de Osvaldo Cruz vai promover um minisseminário sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e T-21 (Síndrome de Down ou Trissomia 21).

O evento será no auditório da Faculdade Reges, no dia 13 de abril e é aberto ao público, mas é preciso fazer inscrição para participar.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a voluntária da Associação, Fabiana Di Santi, que falou sobre o evento. “Dia 21 de março foi o Dia Internacional da Síndrome de Down e dia 02 de abril, o Dia da Conscientização sobre o Autismo, então a gente vai fazer um minisseminário no dia 13 de abril na Faculdade Reges onde vamos falar da T-21 e Tea. O evento é aberto ao público, não tem custo e para fazer a inscrição tem um link no Instagram da Associação. Contamos com a presença de muita gente, pois estamos preparando tudo com muito carinho como sempre.”, disse.

Segundo a voluntária, haverá grandes palestrantes nesse evento falando sobre os assuntos mencionados. “Hoje há muito mais informação sobre autismo, sobre a T21, principalmente as famílias têm buscado muito mais informações, mas hoje as pessoas estão falando muito sobre o TEA, e a gente tem que olhar para essas pessoas e deixar de rotular. Muitas vezes as escolas também estão perdidas atrás de capacitação para essa inclusão e as crianças ficam nessa situação. Nós precisamos deixar um pouco de lado o diagnóstico e olhar o ser humano, principalmente na inclusão que está muito longe de acontecer de fato. Precisamos olhar cada ser humano, o potencial desse ser humano e acreditar, porque cada ser humano é diferente e todos tem seu jeito de aprender, por isso precisamos estudar muito, aprender para que essa inclusão de fato aconteça. Então fica o convite para Osvaldo Cruz e toda a região, que participem do seminário porque é uma grande oportunidade de aprender, compartilhar grandes experiencias e conhecimentos.”, finalizou Fabiana Di Santi.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular