Artplic vai expor trabalhos neste mês de março em Osvaldo Cruz

18/03/2024 08h53 Três eventos vão mostrar e valorizar o artesanato dessas mulheres.
Redação - Wilson Bettiol* , Osvaldo Cruz (SP)
Artplic vai expor trabalhos neste mês de março em Osvaldo Cruz .

O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz), se divide em várias câmaras técnicas e uma delas é o Artplic, onde um grupo de mulheres que fazem artesanato trabalha expondo e vendendo esses materiais.

Para o mês de março, que é dedicado a mulher, foi preparada uma programação com vários eventos.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Lucas Caetano, Secretário Executivo do fórum. “As mulheres expositoras do Artplic, para este mês de março criaram uma programação para que pudessem expor seus produtos para visitantes da cidade e a população em geral.”, disse.

Para este mês o calendário delas está cheio, até porque este é o mês da mulher.

No dia 19, durante o almoço de confraternização alusivo a São José, a partir das 7h30, as mulheres estarão com seus produtos esperando a chegada da população. No dia 19 de março, a partir das 18h, no santuário São José durante a quermesse também haverá exposição de artesanato.

Tudo que vai estar exposto e oferecido para a venda é feito à mão, peças exclusivas e apesar de ser uma festa da comunidade católica, haverá um espaço para todos que estiverem interessados em conhecer e comprar esses artesanatos.

No dia 23 de março, a partir das 14h no Lions Clube, vai acontecer o evento “Mulheres que Inspiram Mulheres”, numa tarde toda dedicada as mulheres para despertar o empreendedorismo, contando com palestras e depoimentos de mulheres do Artplic que tiveram a vida transformada com esse projeto, e no final haverá também no Lions uma exposição de artesanato.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular