O Multiplic(fórum permanente de desenvolvimento de Osvaldo Cruz) através do Artplic , que é a associação das mulheres que trabalham com artesanatos vem desenvolvendo exposições de produtos para a venda, qualificação das cadastradas e agora se prepara para trazer de volta um grande evento do setor.
A reportagem da Metrópole ouviu Rose Rapaci, membro da diretoria do Artplic.
“Olha, a associação vem se fortalecendo a cada dia, hoje nós estamos com 30 membros, e a gente está com várias ações, temos um dia certo já marcado para realizar a exposição e venda dos produtos, esse evento ocorre todo sábado na casa ao lado da Aceoc, mas a gente está trabalhando para poder melhorar ainda mais.
A gente está correndo atrás, em parcerias com o Sebrae, com a Associação Comercial, com o Multiplic, com a Prefeitura, pra gente estar trazendo feiras maiores para nossa cidade, por isso foi se perdendo com o tempo.
A gente está quase fechando para trazer de volta a feira do verde e do artesão, já está quase tudo formalizado, não vamos divulgar datas porque ainda falta fechar alguns detalhes, mas é certo que este ano teremos a volta dessas feiras”, disse Rose Rapaci.
Este mês o Multiplic mulher começou um trabalho com as associadas, para poder fazer uma oficina para melhorar essa parte de divulgação dos trabalhos das meninas nas redes sociais, e agora estão sendo preparadas para poderem trabalhar com essas ferramentas também.
O trabalho dessa oficina acontece todas as quartas feiras com duas associadas que passam esse conhecimento para as demais.
“O artesanato está em alta, pois hoje acabou aquela ideia de que artesanato é só uso do material reciclável, hoje o artesanato é chic e esse trabalho é feito com matéria prima de primeira também e sai trabalhos lindos.
Nós estivemos recentemente participando em São Paulo da “Mega Artesanal”, que é a maior feira de artesanato da América Latina.
Algumas das meninas não conheciam ainda esse universo e voltaram com uma bagagem muito grande do que é o artesanato no mundo”, disse Rose.