APAE de OC comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multipla

21/08/2023 09h53 Haverá programação especial entre os dias 21 a 28 de agosto.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
APAE de OC comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multipla (Foto: TRE/)

De 21 a 28 de agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e em Osvaldo Cruz a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) se prepara uma viver uma programação especial.

A semana já tradicional e muito esperada pelos alunos da APAE, onde o objetivo é quebrar totalmente a rotina deles.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Ana Claudia Consolari, diretora da APAE. “Com certeza é uma semana muito esperada todos os anos por eles, e vai de 21 a 28 de agosto, onde os alunos esperam este período que é instituído pela Federação Nacional das APAES e estamos já com tudo programado com todos os envolvidos nos projetos da casa, envolvendo o bem maior, o passeio, a socialização de nossos pequenos gigantes aqui da APAE.”, disse a diretora.

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla haverá atividades em todos os dias.

-Dia 21 (segunda-feira) os alunos serão levados para a área de lazer Abel Rebolo Garcia.

-Dia 22 (terça-feira) será o dia do cinema onde será exibido um filme bem legal para todos eles.

-Dia 23 (quarta-feira) os alunos da APAE de Osvaldo Cruz vão visitar o Centro do Professor Paulista (CPP) onde inclusive conhecerão o Jardim Sensorial.

-Dia 24 (quinta-feira) será oferecido um churrasco com os usuários no Clube dos 30 em Parapuã, um local aconchegante com muita natureza.

-Dia 25 (sexta-feira) acontecerá o famoso festival de pipas no centro de equoterapia da APAE, que já virou tradição na programação dessa semana especial.

E dia 28 (segunda-feira) haverá a celebração da missa em ação de graças na própria APAE.

De acordo com a diretora, é muito importante celebrar essa semana tão especial. “Com certeza é uma semana em que saímos literalmente da rotina, paramos as atividades curriculares de sala de aula, paramos os atendimentos em prol de um algo maior, em prol do bem-estar e qualidade de vida desses alunos, com a socialização e do prazer de estar em locais diferenciados, fazendo com que eles se sintam importantes, vivenciando coisas diferentes.”, finalizou Ana Claudia Consolari.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular