Alunos da ETEC Amim Jundi foram destaques na Olimpíada de Ciência

22/10/2024 09h16 A escola de Osvaldo Cruz conseguiu 16 medalhas e 14 menções honrosas.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Alunos da ETEC Amim Jundi foram destaques na Olimpíada de Ciência .

Aconteceu recentemente a Olimpíada Nacional de Ciência, evento promovido pelo Ministério da Educação. No evento, que é promovido pelo Governo Federal, a ETEC Amim Jundi de Osvaldo Cruz foi um dos destaques, conquistando 16 medalhas e 14 menções honrosas com seus alunos.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a professora Adriana Barbosa, que leciona na área de química, que falou sobre o evento online e a participação dos alunos de Osvaldo Cruz que conquistaram posições surpreendentes. “Este é o terceiro ano de participação da Instituição, realmente foi uma premiação surpreendente, 16 medalhas foi maravilhoso, no entanto, tem uma equipe que ajudou e é bom que todos saibam que foram 584 alunos inscritos, 303 que foram classificados com menção honrosa e 72 que foram para a segunda fase. Esta segunda fase é muito difícil, pois é dissertativa, não tem nada de opção de escolha, e conquistaram 16 medalhas com 14 menções honrosas, fazendo com que a escola fosse destaque no Brasil inteiro.”, disse.

A professora destacou também que não há uma preparação dos alunos para esse evento, sendo que é resultado de uma formação durante todo tempo de escolaridade, ou seja, é do conhecimento de cada um. “Para os alunos do primeiro ano da Etec foi uma grande surpresa, pois muitos deles não participaram de olimpíadas da educação. Trata-se de uma vitória de todos, é uma equipe pois a Olimpíada de Ciências é constituída por história, geografia, química, física e biologia, são cinco componentes envolvidos, além de uma equipe de TI que nos ajuda e tudo isso é motivo de gratidão porque o professor entrar na sala de aula, compartilhar seu conhecimento e ver os alunos levando essa bagagem, para nós é motivo de muita alegria. Isso é ver o nosso trabalho dando fruto. Aproveito para pedir que que acreditem no trabalho do professor, no trabalho deles para que a gente possa ter uma qualidade de ensino melhor na escola pública. A gente quer que os pais e que a sociedade acreditem, porque nós, professores, nunca desistimos.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!