Alunos da Etec Amim Jundi de Osvaldo Cruz realizam primeiro trote solidário de 2024

08/03/2024 08h50 Foram arrecadados sabonetes que foram doados para entidades assistenciais da cidade.
Comunicação Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz (SP)
Alunos da Etec Amim Jundi de Osvaldo Cruz realizam primeiro trote solidário de 2024 .

 

Na Etec Amim Jundi reiniciou algo que já vem acontecendo a anos, ou seja, os trotes solidários promovidos pelas 3ªs séries do Ensino Médio Itinerário e do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico (M-Tec).

Assim, por iniciativa dos próprios representantes das 3ªs séries foi feita a abertura dos trotes no dia 26/02/2024, onde todos os alunos daquela série vieram com a camiseta de cor preta e com cartazes e deram início a temporada dos trotes. Foi algo muito bonito, com uma participação maciça e com muito ânimo por parte daqueles alunos, demonstrando a alegria, o entusiasmo e a beleza de ser aluno da Etec Amim Jundi.

Desta forma, aberta a temporada de trotes, já no dia 29 de fevereiro realizou o primeiro trote com o tema “brega”. Os trotes na Etec são realizados com o objetivo de propiciar alegria e ser bastante respeitoso e dinâmico, valorizando o último ano vivido naquela etapa de suas vidas.

Como exposto o trote tem caráter solidário e o objetivo desse foi arrecadar sabonetes, e foi conseguido 360 unidades, além de mais de R$ 400,00 que também será revertido para os trotes. Os sabonetes foram doados para as entidades: Catoc, Cantinho Dona Alice e Asilo São Vicente de Paulo. 

A festa propiciada pelos alunos, com a participação quase que total, foi muito alegre e divertida, pois inovaram de muitas formas e vieram com roupas bem criativas, alegres e interessantes.

O mais importante, como já exposto, foi a solidariedade do ato espontâneo de cada aluno, desenvolvendo suas competências socioemocionais, demonstrando que não pensam apenas em si, mas também em todos na sociedade, sendo que algumas entidades serão beneficiadas com o produto da arrecadação.

Com certeza, estudar na Etec é viver, é marcar uma época de sua vida, preparando-se para o prosseguimento nos estudos e levando sempre no coração o amor e dignidade como pessoa humana.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular