Aconteceu neste final de semana em Osvaldo Cruz, nas dependências do Colégio Apolo o Hackathon Agrotech.
A maratona tecnológica foi promovida pelo Multiplic, Associação Comercial e seus parceiros.
Evento que reuniu jovens de Osvaldo Cruz e outros pontos do estado, numa maratona em busca em novas ideias e soluções para os problemas do agro brasileiro, começou na noite de sexta-feira(29) e terminou na noite de domingo(31).
A equipe vencedora foi a equipe Techfield representante da cidade de Dracena, que levou um prêmio em dinheiro de R$ 5 mil reais .
A reportagem da Metrópole acompanhou todo o evento e ouviu o presidente do Multiplic, Edilson Zaneti que falou ao término da maratona.
“O sentimento é de felicidade e gratidão por tudo que aconteceu aqui, aonde foram três dias de maratona, três dias de programação , mais de 50 horas dentro desse salão trabalhando, discutindo , pensando no projeto, enfim, mais de 12 projetos saíram daqui.
E cada projeto melhor que o outro e o nosso sentimento de felicidade e gratidão.
O Multiplic é um fórum de voluntários, nossos parceiros voluntários e isso não tem preço, todos precisavam passar pelo voluntariado.
Ser voluntario é devolver um pouco daqui que nós recebemos no dia a dia”, disse Zaneti.
Segundo ele a sementinha está plantada e com certeza grande negócios sairão do trabalho dessas equipes.
E ano que vem tem mais...aguardem Hackathon 2026.
Quem também falou sobre o Hackathon Agrotech foi o idealizador do projeto, presidente da Aceoc, Dr Claudio Tonol.
Segundo ele tudo isso dá um sentimento de dever cumprido, com muita alegria pelo êxito, com 90 jovens presentes , levamos o nome de Osvaldo Cruz para todo estado.
“Tivemos aqui também os investidores que ajudaram para que surgissem muitos projetos que com certeza terão sucesso de implementação no mercado.
O melhor é que colaboramos com o nosso agro , que é a locomotiva que leva nossa economia pra frente.
Nossa região depende muito do setor agrícola, então nós temos que desbravar novamente nossa região que no passado teve a lavoura cafeeira e agora temos que redescobrir as pequenas propriedades e levar para os produtores as oportunidades de crescimento, de renda e de manutenção das famílias nas propriedades.
E a associação comercial não poderia deixar de estar presente neste tipo de iniciativa”, disse Claudio Tonol.
O entrevistado falou também sobre outro grande evento que vem aí, o eleva 2025 para o mês de novembro e os preparativos já estão acontecendo.