A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz manifestou preocupação com relação a alguns comerciantes, uma grande minoria, que tem colocado lixos orgânico e reciclável nas calçadas fora dos dias de coleta.
Isso tem motivado reclamação da população e de outros lojistas, pois não raro esse lixo se esparrama pela calçada.
Quem falou sobre o assunto foi o presidente da entidade Claudio Tonol.
“Nós recebemos reclamações e percebemos também, porque circulamos pela cidade, e o que estamos percebendo é que alguns comerciantes , alguns, sendo que a grande maioria respeita, mas alguns estão colocando seu lixo em horários que diferem dos horários de coleta.
Com isso temos recebido reclamações seguidas por parte dos próprios empresários do comercio que não cometem esse tipo de coisa e com isso colocando tanto o orgânico, quanto o reciclável, deixando a paisagem na área central da cidade, deteriorada no aspecto visual”, disse o presidente da entidade.
Segundo Tonol a entidade vive lutando para que os consumidores de fora da cidade também venham prestigiar o comercio local, e essas atitudes não ajudam em nada.
Além disso tem a questão da higiene, questão da saúde pública porque como o nome diz, trata-se de lixo.
“Nós estaremos nos próximos dias lançando uma campanha de conscientização, já conseguimos uma maior circulação dos caminhões de coleta pela área comercial, mas alguns não respeitam esses horários.
Estaremos também entregando um selo de responsabilidade ambiental para aquelas empresas que cumprem sua obrigação de maneira correta.
estamos tentando com isso melhorar o aspecto visual de nossa cidade, o que é bom para todos”, disse Claudio Tonol.