No Japão, moradora de Lucélia tem casa destruída por incêndio; No Brasil, família pede orações

31/12/2020 06h14 Casal e dois filhos perderam tudo no incêndio: casa, carro e móveis.
Por Siga Mais, Seki - Japão
No Japão, moradora de Lucélia tem casa destruída por incêndio; No Brasil, família pede orações Bombeiros japoneses lançam água para apagar incêndio na casa de brasileiros em Seki. (Foto: Reprodução / Gifu Shimbun)

Uma moradora de Lucélia, que atualmente reside no Japão, teve sua casa destruída por um incêndio na madrugada do último sábado (26), em Seki, uma cidade japonesa localizada na província de Gifu. A tragédia marcou o fim de semana de Natal da família.

Segundo o site japonês Alternativa, que produz conteúdo dirigido à comunidade brasileira no Japão, o fogo começou por volta das 2h55 e queimou a casa de dois andares com estrutura de madeira, totalizando uma área de 140 metros quadrados.

Os moradores Silvio Akira Ikeda, sua esposa Glauciane Ikeda (de Lucélia) e dois filhos estavam na casa quando o incêndio teve início. Eles conseguiram escapar ilesos.

Apenas Silvio teve queimaduras leves, quando agia por iniciativa própria para tentar resgatar os cães de estimação que criava na residência, e que morreram atingidos pelas chamas. Toda a casa, móveis, objetos e o carro da família foram destruídos.

Segundo o site Alternativa, o incêndio foi extinto depois de quase duas horas de trabalho das equipes. O calor das chamas chegou a quebrar os vidros de uma garagem na casa vizinha.

Apoio, orações e solidariedade

No Japão, a família está em choque, e é assistida pelo governo local. Glauciane Ikeda trabalhou na Santa Casa de Lucélia. Na cidade, é conhecida como Garau ou Glaucia.

A notícia do incêndio trouxe apreensão entre os familiares do casal. Em Lucélia, os parentes de Glauciane estão sensibilizados. Distantes, pedem que a comunidade dirija orações ao casal e seus filhos, no Japão, para que possam recuperar um espaço de moradia e restabelecer a vida no país.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular