Máquinas são deslocadas para reparar a passagem de Rafah, no Egito, para levar ajuda humanitária à Gaza

19/10/2023 09h02 Rafah é a única passagem não controlada por Israel, mas, bombardeada, está fora de operação desde os primeiros dias do conflito.
Por G1, Egito
Máquinas são deslocadas para reparar a passagem de Rafah, no Egito, para levar ajuda humanitária à Gaza Foto: Reuters

Máquinas para reparar estradas foram enviadas, através da fronteira de Rafah, do Egito para a Faixa de Gaza, com o objetivo de preparar a passagem para a entrega de parte da ajuda humanitária que está armazenada na Península do Sinai, informaram à Reuters fontes de segurança nesta quinta-feira (19).

Rafah é a única passagem não controlada por Israel, mas, bombardeada, está fora de operação desde os primeiros dias do conflito.

Os Estados Unidos e o Egito têm pressionado por um acerto com Israel para que a ajuda seja levada à Faixa de Gaza, e a Casa Branca disse, na quarta-feira (18), que foi acordado uma abertura para até 20 caminhões.

A maioria dos 2,3 milhões de residentes de Gaza já dependia de auxílio antes do início do início da guerra: cerca de 100 camiões diariamente forneciam ajuda humanitária ao enclave, de acordo com as Nações Unidas.

Mais de 100 caminhões esperavam perto da passagem do lado egípcio nesta quinta. A ajuda, no entanto, só deve chegar à Gaza na sexta-feira (20), segundo fontes de segurança egípcias.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular