General russo morre em atentado com carro-bomba em Moscou

22/12/2025 10h14 Explosão matou o tenente-general Fanil Sarvarov; autoridades russas investigam possível ligação com a Ucrânia.
Por: g1, Brasil
General russo morre em atentado com carro-bomba em Moscou .

Um tenente-general do Exército russo morreu nesta segunda-feira (22) após a explosão de um carro-bomba no sul de Moscou. Fanil Sarvarov dirigia um Kia Sorento que explodiu em um estacionamento da capital russa. Ele chefiava o departamento de formação operacional do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.

O Comitê de Investigação do país abriu inquérito e classificou o caso como assassinato. Segundo as autoridades, o artefato explosivo foi instalado sob o veículo. Sarvarov não resistiu aos ferimentos. Entre as linhas de apuração, está a possível ligação do atentado com serviços especiais da Ucrânia, que ainda não se pronunciou.

 

Desde o início da guerra, em fevereiro de 2022, explosões envolvendo militares russos de alta patente têm sido registradas. Em abril deste ano, o general Yaroslav Moskalik morreu em circunstâncias semelhantes nos arredores de Moscou. Em 2024, o comandante Igor Kirilov foi morto na explosão de um patinete elétrico, crime reivindicado pelo serviço de segurança ucraniano.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!