Um avião de carga da UPS caiu nesta terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky (EUA), deixando sete mortos — três tripulantes e quatro pessoas em solo — e 11 feridos, segundo o governador do estado, Andy Beshear.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram chamas na asa esquerda e uma trilha de fumaça durante a decolagem. A aeronave, modelo McDonnell Douglas MD-11, chegou a se erguer levemente antes de cair e explodir.
O acidente provocou um incêndio de grandes proporções em prédios de uma área industrial próxima ao aeroporto, que abriga o Worldport, o maior centro de operações de carga da UPS no mundo. Uma coluna de fumaça era visível a quilômetros de distância.
O governador alertou que o número de mortos pode aumentar, já que alguns feridos estão em estado grave. Todas as decolagens foram suspensas até a manhã de quarta-feira, e autoridades pediram que moradores evitem circular em raio de 7,5 km do aeroporto.
Especialistas destacam que aviões de carga carregam mais combustível que aeronaves de passageiros, o que pode ter contribuído para a intensidade do incêndio.