A reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Rádio Metrópole FM foi procurada na manhã desta quarta-feira (23) para relatar que até esta manhã, ainda estavam sem energia elétrica. O fornecimentoi de energia foi interrompido por conta da forte chuva que caiu na região na tarde de segunda-feira (21).
Segundo os moradores do bairro que fica localizado depois do Clube da Cocipa, eles entraram em contato com a Energisa, que informou que já havia restabelecido o fornecimento para a localidade, porém até esta manhã o local ainda permanecia sem energia.
Moradores tratam o ocorrido como descaso e comunicaram que já entraram em contado com o Procon.
O outro lado
A reportagem da Metrópole entrou em contato com a Assessoria da Energisa, que emitiu uma nota sobre o assunto. Segue a nota na íntegra:
A empresa está no atendimento de algumas ocorrências em Inúbia Paulista. Temos alguns casos pontuais na área urbana e mais casos nas áreas rurais do município. Neste momento, a empresa trabalha para restabelecer o fornecimento para cerca cem clientes ainda sem energia em Inúbia Paulista. Essas ocorrências foram em decorrência do temporal da última segunda-feira, 21/10, que devastou a região. Além de Inúbia, a empresa está atuando de forma intensa para regularizar o fornecimento de energia para pontos isolados de Osvaldo Cruz, Parapuã, Adamantina e Lucélia. São ocorrências individuais.
Vale destacar que a frente fria veio acompanhada de fortes chuvas, rajadas de vento e descargas atmosféricas. Cerca de 13 mil raios atingiram a região. Houve lançamento de objetos na rede e queda de galhos e árvores, ocasionando rompimento de cabos e quebra de postes em diversos pontos do sistema.
A expectativa é que o abastecimento de energia seja normalizado para estes casos isolados nas próximas horas.
Vale ressaltar que em caso de necessidades, os clientes podem acionar a empresa pelo telefone 0800 70 10 326 (ligação gratuita), pelo aplicativo Energisa On, Facebook.com/Energisa ou pelo site www.energisa.com.br.