Setor de Coleta Seletiva de Osvaldo Cruz alerta população para descarte correto de materiais cortantes

26/08/2019 08h38 Coletores da Associação dos Catadores de Recicláveis já se feriram por conta de descarte irresponsável.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Setor de Coleta Seletiva de Osvaldo Cruz alerta população para descarte correto de materiais cortantes .

A Associação dos Catadores de Recicláveis de Osvaldo Cruz vem a público pedir atenção para a população quanto ao descarte de materiais cortantes. Na semana passada um dos associados teve um ferimento grave quando foi recolher o material e acabou com um corte profundo em uma das pernas.

Segundo a engenheira ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, Roseli Nogueira, existem diversas maneiras de se descartar vidros corretamente. “Quando alguma coisa de vidro quebra na casa, a pessoa não pode descartar esse material de qualquer maneira, ou simplesmente recolher e jogar tudo no lixo comum ou na coleta seletiva. O vidro quebrado deve ser descartado no lixo reciclável e além disso, é preciso tomar alguns cuidados para evitar que as pessoas que trabalham recolhendo terminem feridas.”, disse.

Roseli Nogueira afirmou que esses cuidados, quando tomados pela população, ajudam bastante os coletores. “Na semana passada um dos associados acabou se ferindo durante o trabalho e alguns cuidados precisam ser tomados pela população na hora do descante de material cortante, como envolver os cacos de vidro em folhas de jornal ou plástico bolha, colocar em caixa de papelão, corte uma garrafa pet e depositar o vidro quebrado dentro dela, envolver com fita adesiva, para que não corra o risco de desencaixar e abrir. E também não esquecer de ter o cuidado de escrever no pacote que o conteúdo é vidro quebrado.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular