Seminário voltado a agentes de saúde da região recebe inscrições

29/09/2023 08h30
Por O Imparcial, Região
Seminário voltado a agentes de saúde da região recebe inscrições Foto: Itamar Batista/Sintrapp

O Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região) promove no dia 6 de outubro, a partir das 8h, o 2º Seminário dos Agentes de Saúde de Presidente Prudente e Região, na área de lazer do sindicato, localizada no km 16 da Rodovia Júlio Budiski (SP-501).

O evento contará com palestras e discussões acerca do trabalho, dia a dia e direitos desses profissionais, sendo direcionado a todos os servidores lotados nos cargos de ACE (agente de controle de endemias), ACS (agente comunitário de saúde) e ACZ (agente de controle de zoonoses).

Podem se inscrever profissionais de Alfredo Marcondes, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Estrela do Norte, Emilianópolis, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Piquerobi, Pracinha, Prudente, Ribeirão dos Índios, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santo Expedito, São João do Pau d’Alho e Tarabai. O formulário está disponível no link bit.ly/InscrevaSeminarioAgentesSaude.

Os advogados do Sintrapp, Elisângela Viudes e Vinícuis Cascone, farão palestras acerca do tema “Políticas públicas de saúde: a cidadania e a dignidade da pessoa como direito fundamental”.

"Partindo da premissa que os diferentes saberes se estabelecem com as trocas, temos como meta oportunizar um dia de profundas reflexões a respeito das legislações vigentes, retomando os princípios relativos à saúde e que cirscunscrevem a área de atuação dos agentes de saúde, bem como promover a troca de experiências por meio da exposição das práticas que acontecem em outras regiões do país", informa o sindicato.

A organização é feita pelo Sintrapp em parceria com a Prefeitura de Prudente e o Cerest (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular