Secretaria de Indústria e Comércio de OC alerta que termina hoje o prazo para MEIs quitarem dívidas e evitar cobrança judicial

30/09/2021 07h15 Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz pelo telefone (18) 3528-3997.
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Indústria e Comércio de OC alerta que termina hoje o prazo para MEIs quitarem dívidas e evitar cobrança judicial .

Termina nesta quinta-feira (30), o prazo para regularização do MEI (Micro Empreendedor Individual), com dívidas junto ao sistema. A dívida pode ser quitada na sua totalidade, ou feito um parcelamento, o que pode facilitar a vida do empreendedor.

A Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz tem disponibilizado uma equipe para auxiliar as pessoas que por ventura tiverem dificuldade de fazer o processo junto ao sistema da Receita Federal.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Diretor da Secretaria de Industria e Comercio, Renan Sabião, que destacou que todas as pessoas que possuem MEIs e não estão pagando em dia, podem procurar a Secretaria que a equipe vai auxiliar nesse processo. “O prazo de encerramento da declaração desses débitos pendentes de quem tem MEI, vai até dia 30, ou seja, nesta quinta-feira, então eu convoco essas pessoas que não conseguem fazer em casa, que não tem o suporte, para procurar a Secretaria da Industria e Comercio para realizar esse parcelamento dessas dívidas. Vale lembrar que essa dívida não regularizada se torna uma dívida ativa e será cobrada depois pela justiça.”, lembrou.

O atendimento na Secretaria é totalmente gratuito, e é importante lembrar que quem fez o parcelamento, mas não fez o pagamento da primeira parcela a tempo, precisa fazer o processo desde o início.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz pelo telefone (18) 3528-3997.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular