Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito sobre empreendedorismo em cinco cidades do centro-oeste paulista

30/01/2024 08h21 Unidade é um escritório que oferece conhecimentos a empreendedores e microempreendedores, através de produtos e serviços do Sebrae. Ação, que segue até a próxima sexta-feira (2), será realizada em Tarumã, Tupã, Pompéia, Assis e Quatá (SP).
Por G1, Região
Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito sobre empreendedorismo em cinco cidades do centro-oeste paulista Unidade Móvel do Sebrae — Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (29), a unidade do Sebrae Móvel visitará cinco cidades do centro-oeste paulista oferecendo atendimento gratuito para microempreendedores individuais (MEIs).

A ação, que segue até a próxima sexta-feira (2), será realizada em Tarumã, Tupã, Pompéia, Assis e Quatá (SP). Os interessados em montar seu próprio negócio e adquirir conhecimentos sobre marketing, administração, inovação, empreendedorismo e planejamento, podem ser atendidos.

A unidade é um escritório que oferece conhecimentos a empreendedores e microempreendedores, através de produtos e serviços do Sebrae. O atendimento é individual e personalizado.

Nesta segunda, o atendimento será na cidade de Tarumã, no espaço múltiplo Teolindo Toni. Já na terça-feira (30), a unidade ficará estacionada na praça da Bandeira, em Tupã.

Pompeia é a terceira cidade a unidade móvel no dia 31, na Associação Comercial da cidade. No dia 1º, será a vez de Assis, na Associação Comercial e Industrial (ACIA). Para encerrar a semana, no dia 2, o Sebrae Móvel vai atender na praça da Fonte, em Quatá.

Entre os destaques dos serviços oferecidos, está o auxílio para o envio da declaração anual Simples Nacional do MEI (Dasn-Simei). A entrega é obrigatória para que o MEI continue suas atividades sem restrições.

Na declaração, o empreendedor informa o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. O não envio da declaração dentro do prazo estipulado (31 de maio) gera multa a ser paga pelo MEI.

Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual. ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria.

Programação

Tarumã

Data: 29/01

Horário: 10h às 16h

Local: Espaço Múltiplo Teolindo Toni, avenida Tarumã, s/n

Tupã

Data: 30/01

Horário: 10h às 16h

Local: Praça da Bandeira, no centro (ao lado do posto de informação turística)

Pompéia

Data: 31/01

Horário: 9h às 16h

Local: Associação Comercial de Pompéia

Assis

Data: 01/02

Horário: 10h às 16h

Local: ACIA, avenida Antônio Zuardi, 970, Vila Cambui

Quatá

Data: 02/02

Horário: 10h às 16h

Local: Praça da fonte, avenida Rui Barbosa

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular