Prudentino Guilherme Piai assume comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

11/10/2023 15h09 Nomeação foi feita pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em setembro e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (11).
Por G1, São Paulo (SP)
Prudentino Guilherme Piai assume comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Foto: Bruna Bonfim/g1

O prudentino Guilherme Piai Silva Filizzola assumiu o comando da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (11).

A nomeação foi feita pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no dia 18 de setembro e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira.

Conforme o Governo do Estado, Piai assume a vaga de Antônio Julio Junqueira, que deixou o cargo por razões familiares.

O cargo de secretário executivo é o segundo mais alto da pasta.

O empresário, de 33 anos, ocupava a função de superintendente do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) desde o início deste ano.

Governador Tarcísio de Freitas nomeia prudentino Guilherme Piai para comandar o Itesp por um mandato de dois anos

Em setembro, Guilherme assumiu a secretaria executiva da pasta para reforçar outras frentes voltadas ao agronegócio paulista, como a expansão de programas de extensão rural, capacitação técnica no campo, ampliação do portfólio de pesquisa e desenvolvimento dos institutos agronômicos estaduais.

Nascido em Presidente Prudente (SP), Piai também foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo Republicanos, o mesmo partido de Freitas, mas não conseguiu se eleger.

Devido a saída de Guilherme, quem assumiu a diretoria geral do Itesp foi o também prudentino e atual chefe de gabinete, Lucas Bressanin.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular