Programa Desenrola prorroga prazo para negociação de débitos com a Energisa

17/11/2023 08h48 Clientes da Energisa têm desconto de até 75% e possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.
Comunicação Energisa, Região
Programa Desenrola prorroga prazo para negociação de débitos com a Energisa ..

Os clientes do Grupo Energisa elegíveis ao programa Desenrola terão mais uma oportunidade de colocar as contas em dia. O Governo Federal publicou uma nova portaria prorrogando o prazo e ampliando o número de clientes que podem negociar os débitos com descontos de até 75% e parcelamento em até 60 vezes, com taxa de juros que não ultrapassam 1,99% ao mês. 

O objetivo do Desenrola é regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. As negociações com a Energisa devem ser realizadas pela plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola. O cliente elegível precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. 

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor. 

"Os clientes Energisa estão tendo uma nova oportunidade de negociar com condições bem diferenciadas. Mais uma forma de oferecer alternativas para que o nosso cliente fique adimplente e equilibre as contas com a chegada do final de ano. São condições especiais com descontos de até 75% e parcelamentos em até 60 vezes", afirma a coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro. 

Para negociar as dívidas pelo Desenrola Brasil é preciso ser pessoa física com renda de até dois salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou estar inscrito no CadÚnico; possuir dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023; e dívidas negativadas no valor igual ou inferior a R$ 5 mil por apontamento.  

Quem tiver dúvidas ao acessar a plataforma do Desenrola, pode buscar orientações com a Energisa nas agências ou canais de atendimento: aplicativo Energisa On; site www.energisa.com.br, Whatsapp Gisa, (18) 99120-3365 e www.gisa.energisa.com.br; ou Call Center 0800 70 10 326.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular