A Prefeitura de Osvaldo Cruz inicia nesta terça-feira, 17, a série de reuniões do Orçamento Participativo 2020. O primeiro encontro acontece às 19h30 na Escola Municipal "Max Wirth".
De acordo com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), esta será a oportunidade para que a população apresente pedidos e sugestões de obras, serviços e ações que poderão ser incluídos na peça orçamentária, que é o projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara Municipal com as previsões de gastos e investimentos do Município para o ano que vem. “Por isso deixamos desde já o convite às pessoas participarem. É a oportunidade para ouvir a nossa proposta e também apontar os problemas que existes nos bairros e precisam ser resolvidos”, disse.
Além desta reunião do dia 17, a Prefeitura programou uma segunda audiência, a ser realizada no próximo dia 24, às 15 horas na sede da Câmara Municipal.
A Prefeitura tem até 30 de setembro para envio à Câmara Municipal do projeto do Orçamento de 2020 para que os vereadores possam discutir e votar a programação de gastos e investimentos do ano que vem.
"Já realizamos o Orçamento Participativo há alguns anos e sempre com boa participação popular. Nem sempre os moradores querem investimentos milionários, mas as soluções de problemas do dia a dia que afetam a população e que nem sempre exigem um esforço grande da administração", ponderou o Prefeito Mazucato, ao destacar que toda população pode participar.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)