Prazo para entrega da Declaração do ITR termina no dia 30 de setembro

30/09/2021 07h12 Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com o Diretor do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Prazo para entrega da Declaração do ITR termina no dia 30 de setembro .

Termina no dia 30 de setembro o prazo para entrega da Declaração do ITR (Imposto Territorial Rural). A DITR deve ser elaborada com uso de computador, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal.

Paulo Tripoloni, Diretor de Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz explicou o que é o ITR e quem deve fazer a declaração. “O ITR é o Imposto Territorial Rural e todo proprietário rural nessa época de Setembro tem a obrigação de estar emitindo a declaração do ITR.”

Segundo Tripoloni, o prazo para entrega do ITR vai até o final do mês de setembro. “O prazo vai até o dia 30 de setembro, que é o último dia para entrega da declaração. O proprietário rural que deixa de fazer sua declaração ou que não faz até o dia 30 de setembro, após essa data, toda entrega gera uma multa que é de acordo com o tamanho da área, a multa é gerada automaticamente pelo próprio sistema da Receita Federal.”, explicou

O Diretor de Fiscalização da Prefeitura também falou de que forma pode ser entregue a declaração do ITR. “Para quem tem conhecimento de causa, via online a pessoa pode estar entrando e fazendo sua declaração, quem tem base de conhecimento, base de cálculo pode fazer, que não tem, pode procurar algum escritório de contabilidade, algumas pessoas que sempre tem feito as declarações junto ao proprietário. Mediante essas informações, a pessoa que tem conhecimento vai gerar esta declaração e enviar para a Receita Federal, que automaticamente vai gerar uma guia para o pagamento do ITR.”.

Em caso de dúvidas, o Setor de Fiscalização da Prefeitura fica na Rua FEB nº 48, Centro, e o horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular