Período chuvoso aumenta o risco de formação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue

13/11/2018 04h26 Aedes Aegypti prolifera em recipientes que retém água limpa.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Período chuvoso aumenta o risco de formação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue .

Os profissionais das equipes de trabalho de campo da Vigilância Epidemiológica do município de Osvaldo Cruz mantém a atenção voltada ao combate à dengue durante o ano inteiro e intensificam as ações nesse período de chuvas mais intensas.

Segundo Adalto Stocco, coordenador do serviço de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica, com o período de chuvas mais constantes, a formação de focos criadores do mosquito Aedes Aegypti aumenta e a população precisa estar atenta.

As equipes de campo já têm encontrado focos das larvas do mosquito transmissor da dengue, porém, por não ter sido registrado nenhum caso da doença no município há algum tempo, o mosquito só incomoda, mas se alguma pessoa contrair a doença, com o grande número de mosquitos transmissores, a contaminação poderá ser imediata.

Portanto, novamente se apela para que as pessoas adotem as providências simples para se evitar a formação dos focos criadores do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, mantendo os quintais limpos, não deixando nenhum tipo de recipiente que possa reter água nos quintais, trocar sempre a água dos bebedouros de animais e substituir a água de vãos de plantas por areia lavada e úmida.

O melhor remédio para a dengue continua sendo a prevenção.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular