Lucélia entrega carteirinha aos portadores de TEA

11/01/2022 06h55 Lei determina atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com TEA, conhecido também como autismo
Por Ifolha Regional , Lucélia (SP)
Lucélia entrega carteirinha aos portadores de TEA .

O município de Lucélia, em atendimento a Lei 6.945/202, que inclui pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) na lista de atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais, serviços e instituições financeiras, promulgou a Lei Municipal n.º 4.948, em maio de 2021.

Desde então, fica estabelecido no município de Lucélia o atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com TEA, conhecido também como autismo.

Os estabelecimentos deverão incluir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do TEA.

Com objetivo de melhorar a identificação de portadores de autismo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou às famílias que têm portadores de TEA, uma carteirinha contendo nome e foto, evitando que tenham que apresentar laudo médico. A entrega foi realizada na Secretaria e contou com a presença da prefeita Tati Guilhermino e da vereadora Mariana Valentim.

As famílias comemoram a conquista, pois entendem que esperar em filas é difícil, geralmente os portadores de autismo são impacientes e tendem a ter crises em locais como mercados, lotéricas, bancos.

A carteirinha tem validade de cinco anos e pode ser emitida junto à Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Vicente di Stéfano, 13, telefone (18) 3551-1551. Atendimento das 7h às 16h.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular