Fundo Social abre cadastro para curso na área de costura industrial

07/12/2021 08h59 Mais informações pelo telefone (18) 3529-1046.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Fundo Social abre cadastro para curso na área de costura industrial .

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz prepara uma ação para oferecer qualificação profissional para a área da costura industrial.

As interessadas já podem procurar a sede do Fundo Social para as inscrições e orientações sobre o início das aulas, que acontecem no ano que vem.

A presidente da entidade, Rose Albertinazzi, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. “Nós ficamos sabendo de uma pesquisa apontando que vai haver uma demanda muito grande na área da costura, e o Fundo Social está focado em preparar essa mão de obra que o setor industrial vai precisar.  Então estamos recebendo essas mulheres para que façam o cadastro, principalmente as que estão desempregadas, porque a informação é de que vai haver muitas vagas de emprego. Nós vamos montar as novas turmas, as novas classes, por isso compareçam ao Fundo Social para fazer o cadastro.”, disse.

De acordo com a presidente, a previsão é de que as aulas comecem no início de 2022. “A previsão de início das aulas é para o começo do ano que vem, e como no momento estamos com os cursos de costura inicial, essas pessoas já vão poder entrar também na linha industrial, para que ao término possam sair qualificadas para buscar a sua vaga como costureira industrial, no mercado de trabalho. As alunas começam pelo inicial e depois vão para a costura avançada, que será em parceria com o SENAI, para atender os que já tem o curso primeiro.”, destacou Rose Albertinazzi.

Para o curso inicial as pessoas precisam ter a partir dos 16 anos, sendo que menores de idade tem que ter a autorização dos pais ou responsáveis. Além dos documentos pessoais, é necessário levar a carteira de vacinação contra a Covid-19.

O atendimento do Fundo Social é das 8h às 12h e das 13h às 16 h, na Rua Paulino Orlandi, nº 391. O telefone é o (18) 3529-1046. Lembrando que é necessário comparecer utilizando máscara facial.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular