Fake news: é falsa a informação sobre caso de coronavírus entre alunos da UniFAI

16/03/2020 06h57 Instituição nega e afirma se tratar de informação falsa a notícia sobre caso envolvendo estudante.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Fake news: é falsa a informação sobre caso de coronavírus entre alunos da UniFAI .

Em uma nota à imprensa, neste sábado (14), o Departamento de Comunicação Social do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) declarou ser falsa a informação que circula nas redes sobre um suposto caso de coronavírus (Covid 19) entre alunos da instituição, e pede que os estudantes fiquem tranquilos. "Ainda assim, é importante que todos tomem as devidas precauções e medidas básicas de higiene pessoal para evitar o contágio dessa e de outras doenças similares", recomenda.

A notícia falsa informou sobre um suposto caso positivo de coronavírus entre um estudante do curso de administração, descoberto dia 12, quando o aluno teria sido retirado do campus. A informação foi desmentida pela UniFAI. 

Guia de prevenção e orientações

Informação também faz parte do combate ao novo coronavírus, já que as notícias falsas comprometem ações de conscientização e de prevenção à doença. O Governo do Estado de São Paulo preparou um guia de prevenção sobre o coronavírus, com orientações sobre a doença, formas de transmissão e como se proteger. Para saber mais, acesse aqui.

Suspensão de aulas nas escolas estaduais

O Governador João Doria confirmou, nesta sexta-feira (13), que São Paulo vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular