Eleva 2022 realizou mais duas importantes palestras nesta quarta-feira (25)

26/05/2022 16h18 Evento se encerra nesta quinta-feira (26).
Redao - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Eleva 2022 realizou mais duas importantes palestras nesta quarta-feira (25) (Foto: Reproduo)

 

Prosseguiu na noite desta quarta-feira (25) o ciclo de palestras do “Eleva 2022”, que acontece na Faculdade Reges de Osvaldo Cruz.

O evento, que tem a realização do Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz), em parceria com a ACEOC (Associação comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) e a Faculdade, apresentou mais duas importantes palestras.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Antônio Ailton Clivelaro, empresário da Solomax de Osvaldo Cruz, que foi um dos palestrantes da noite. “O tema da palestra é sustentabilidade da pequena propriedade. O foco principal é tentar vender a ideia das pessoas valorizarem a sua pequena propriedade, que normalmente não é lucrativa, ela dá prejuízo na verdade e a pessoas pagam para ter uma pequena propriedade. Eu tento vender a ideia de que as pessoas precisam valorizar essas pequenas propriedades e trabalharem com o sistema de culturas rotacionadas, com uma integração, uma agricultura circular. Não sou palestrante, o que eu tenho é uma experiência de vida e procuro sempre contar isso, e conhecendo a região como eu conheço, posso passar coisas importantes para mudar um pouco o futuro de nossa cidade e de nossa região.”, disse.

Ailton Clivelaro falou também sobre o papel do turismo rural nesse quadro de propostas de mudanças. “É uma coisa que a gente tem que pensar com carinho, principalmente depois que a nossa Igreja Matriz foi elevada à condição de Santuário de São José e pode ter muita coisa que agrega a isso. Já tive a oportunidade de conhecer regiões a passeio, como no Sul por exemplo, que a região é bonita, não é só um ponto de destaque, e para Osvaldo Cruz não será só a igreja que deverá ser bonita, mas também a região. A pessoa vai pegar o carro e sair conhecendo a cidade e numa estrada rural comprar uma dúzia de ovos caipiras, comprar um peixe, comprar um doce, uma verdura e por aí afora.”, comentou o empresário.

Por fim, Ailton deixou uma mensagem para todas as pessoas que tem condições de entrar neste plano de mudanças. “Poucas pessoas que tem condições de entrar nesse plano de mudanças estiveram na palestra, pessoal não sai muito para essas palestras, para a busca de novos conhecimentos, então que mudem esse comportamento para começar a pensar diferente, ter novas ideias e que possam transformar suas vidas também.”, finalizou.

Já a outra palestrante da noite foi a Dra. Sandra Matunoshita, da SOS Alergia de Marilia que falou inicialmente sobre como surgiu a ideia de criação do negócio. “A SOS Alergia surgiu da minha alergia, eu nasci uma criança muito alérgica, sofri muito por causa disso e aí depois já adulta surgiu a oportunidade de montar um negócio e a gente decidiu tentar aliviar a dor de outras pessoas que sentem a mesma dor que eu sentia ao longo de minha vida.”, disse.

A palestrante disse que veio a Osvaldo Cruz para o Eleva 2022 para falar sobre propósito, pois gostaria que as pessoas daqui refletissem sobre a importância de entender o nosso propósito de vida, pra que a gente consiga fazer a diferença onde a gente estiver e com quem estivermos, independente da profissão. “Na minha vida eu aprendi que todos nós, independente da nossa profissão, a gente pode fazer a diferença, pois quando a gente entende que pode fazer a diferença na vida de outra pessoa muda tudo. Acredito que mudanças podem acontecer na vida de qualquer pessoa, desde uma criança até um idoso, nunca é tarde para a gente mudar e se o jovem acorda mais cedo para essa consciência, ele vai ter uma vida mais proveitosa. Minha mensagem é a seguinte, tente encontrar um propósito para sua vida, enxergue além e viva uma vida sempre pensando que hoje pode ser o último dia de vida, mas planejando tudo com a possibilidade de viver até os 100 anos.”, finalizou Sandra Matunoshita.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular