O Governador do Estado de São Paulo, João Doria confirmou, nesta sexta-feira (13), que São Paulo vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir desta segunda-feira (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.
Assim, com a determinação do governo do estado, o Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, anunciou na manhã desta segunda-feira (16), que as escolas municipais de Osvaldo Cruz também não irão funcionar a partir da semana que vem. "Nesta quinta-feira (19), é feriado municipal e na sexta daremos ponto facultativo, então na segunda da semana que vem, dia 23, as aulas na Rede Municipal também estarão suspensas, como determina o Governo Estadual.", disse.
Segundo Mazucato, a situação das creches será definida ainda nesta semana. "Nós temos que definir a situação das creches, porque não sabemos como os empresários irão fazer ainda. Mas até quarta-feira (18), vamos definir tudo. Com relação a saúde, já estão sendo adotadas as metodologias e com cautela, iremos evitar aglomerações, ter cuidado com os idosos, iremos fechar alguns locais que recebem idosos aqui na nossa cidade também, vamos tomar algumas atitudes e decidir como proceder, mas até esta quarta-feira (19) iremos ter certeza do que vai funcionar ou não aqui em Osvaldo Cruz.", finalizou.