A partir desta quarta-feira, dia 15 de julho, é possível consultar a classificação geral do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2026, pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br.
A primeira convocação para matrículas será feita por e-mail e SMS. A chamada segue o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas, até o preenchimento total das vagas ofertadas. A documentação deve ser apresentada entre os dias 16 e 17.
Ao receber a convocação o candidato, quando menor de 16 anos, deve ir até a unidade escolar acompanhado do seu representante legal com os documentos solicitados pelo processo seletivo para fazer o requerimento de matrícula. Os demais convocados podem optar pela matrícula de forma remota, por meio do link enviado pela Secretaria Acadêmica da Etec.
A classificação geral e a convocação para matrícula dos candidatos dos cursos online serão divulgadas, via e-mail, em 20 de julho.
Documentação
Para ingresso no primeiro módulo do Ensino Técnico
* Documento de identidade (RG) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
* CPF ou documento que contenha esse número;
* Uma foto 3×4 recente, com fundo neutro;
* Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou ainda declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Caso o aluno tenha concluído ou curse o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Ensino Médio, também será necessário apresentar os documentos de conclusão ou que está matriculado na formação;
Pontuação Acrescida: quem se inscreveu usando o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, além dos documentos descritos, também deve apresentar a Declaração Escolar ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
As especificações sobre os documentos e formatos podem ser conferidas no Manual do Candidato e na Portaria do Vestibulinho das Etecs.
Calendário de matrículas:
• 15 de julho: convocação para envio dos documentos de matrícula da primeira chamada, por e-mail e SMS;
• 16 e 17 de julho: apresentação de documentos de convocado na primeira chamada de matrícula;
• 21 de julho – até meio dia (12h): divulgação, por e-mail, da análise da documentação de matrícula
apresentada pelos candidatos da primeira chamada; prazo para apresentar recurso em matrículas com resultado indeferido;
• 22 de julho: divulgação do resultado do recurso das matrículas indeferidas na primeira convocação;
• 22 de julho: segunda chamada para matrícula, por e-mail e SMS.