Cemev de Osvaldo Cruz completa 7 anos com várias promoções neste mês de maio

09/05/2024 09h57 Nesse sábado (11), a clínica vai realizar campanha a que visa a prevenção contra a leishmaniose.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Cemev de Osvaldo Cruz completa 7 anos com várias promoções neste mês de maio .

A Clínica Veterinária Cemev de Osvaldo Cruz completa 7 anos neste mês de maio e preparou muita festa durante todo mês. 

Na Cemev, o seu pet conta com especialistas capacitados, laboratório interno para diagnósticos rápidos e precisos, ala de internação, centro cirúrgico, farmácia, pet shop e banho e tosa.

Neste sábado, dia 11 de maio, haverá descontos na coleira repelente de insetos, e exame para detecção de leishmaniose gratuito para quem encoleirar o animal.

A reportagem do Portal Metrópole de notícias falou sobre o assunto com o Médico Veterinário Dr. Luís Paulo da Ponte Rigoletto. “Esse mês marca os 7 anos da inauguração da Cemev, que veio com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e hoje está sendo realizado o sonho de mais um ano cuidando para que os animais tenham uma vida mais longa. Para marcar a data, todos os finais de semana, especificamente aos sábados, nós vamos ter uma campanha diferente e já nesse próximo sábado, iremos começar a campanha a que visa a leishmaniose, um problema muito grave que nós temos, por isso vamos dar um desconto de 10% nas coleiras de leishmaniose e juntamente com isso vamos fazer o exame gratuitamente para esses pacientes que forem encoleirados. Você leva o seu cão para colocar a coleira que atua como repelente de insetos, mantendo o mosquito palha transmissor da doença longe de seu animal e ainda ganha o exame gratuito.”, disse o médico veterinário.

De acordo com o Dr. Luís Paulo, os casos de leishmaniose têm aumentado muito na nossa região. “Infelizmente é uma doença que tem crescido bastante, que já está em nossa rotina, por isso o assunto está na pauta com a campanha do aniversário da Clínica por causa do grande número de casos da doença. É uma doença que atinge os animais e também os humanos, e o foco tem que ser a prevenção, pois a doença não tem cura e no caso de pacientes positivos existe o tratamento que vai dar uma melhor condição de vida aos animais, mas não tem como curá-los.”.

O veterinário destacou ainda que a maioria dos pacientes não desenvolve os sintomas, só sendo possível detectar em exames de rotina. “O mais preocupante é que a maioria dos pacientes, cerca de 60% dos positivos para leishmaniose não têm os sintomas característicos, então só os exames de rotina que vão confirmar, mas no caso de animais que apresentam sinais como lesões que não cicatrizam, lesões na ponta da orelha, sangramento pelo nariz, emagrecimento apesar da alimentação, esses indicativos facilitam o diagnóstico. Vale a pena lembrar que o animal contaminados que não apresentam nenhum sinal também é um hospedeiro, que ao ser picado pelo mosquito palha vai indiretamente contaminar outros animais ou até mesmo pessoas. Um animal infectado que morde alguém, esse fato de ter mordido não transmite a doença, nem a baba do cão e muito menos no ato de acariciá-lo. A doença pode ser transmitida de cão para cão através de uma doação de sangue, ou no caso da mãe que contamina os próprios filhotes durante a gestação.”, finalizou o Dr. Luís Paulo.

A leishmaniose é uma doença transmitida pelo mosquito palha, e como ele vive em entulhos de lixo, folhas, materiais orgânicos em decomposição, fezes de animais, é importante manter sempre o quintal limpo.

Nesta semana mais um caso de leishmaniose em humanos foi confirmado na região, ou seja, um motivo a mais para que as pessoas ficam atentas ao problema.

Se você tem um cão ou gato aproveite para conhecer ou visitar a clínica veterinária mais amada e completa de Osvaldo Cruz, na Rua Feb, 210, no Centro. Fone: (18) 3528-6162.

Cemev 7 anos, quem ama cuida!

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular