Campanha papai noel dos correios ainda recebe cartas, adoção e presentes

08/12/2022 08h14 O limite para quem fizer a adoção pela internet é de 50 cartas.
Por Bastos Já , Brasil
Campanha papai noel dos correios ainda recebe cartas, adoção e presentes .

O envio de cartas, adoção e entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios podem ser realizadas até o dia 16, sexta-feira da próxima semana. Em Bastos agência dos Correios atende na Avenida Gaspar Ricardo, 745, centro. A agências dos Correios de Iacri (SP) funciona na Rua Bandeirantes, 1039, centro. Em Tupã a agência está localizada na Praça da Bandeira, 255, centro.

A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade, de crianças de escolas da rede pública de ensino escolhidas pela Secretaria de Educação (estadual ou municipal), que estão na Educação Infantil – Creche e Pré-escola e no Ensino Fundamental até o 5º ano, independentemente da idade e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Vale lembrar que não há limites de idade de pedidos de pessoas com deficiência (PcD).

As cartinhas podem ser adotadas por pessoas físicas, empresas ou órgãos públicos. O limite para quem fizer a adoção pela internet é de 50 cartas. O padrinho que participar da campanha é responsável pelas cartas que adotar. Vale lembrar que uma desistência e não devolução das cartas impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Os padrinhos ou madrinhas que irão participar da campanha devem estar cientes das seguintes recomendações: caso o brinquedo seja frágil, acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa, e escreva “frágil” no pacote; bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas; e para identificação do presente, afixar o cabeçalho da carta no presente com o campo reservado ao padrinho devidamente preenchido. O número da carta na embalagem dos presentes identificará a carta adotada.

A agência dos Correios informa que a campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. “Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança”, afirmou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular