Bolsa do Povo Educação prorroga prazo de inscrições até 24 de abril; Oeste Paulista tem 18 escolas contempladas

13/04/2022 06h32 São 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais de atividades, que podem ser desempenhadas aos finais de semana. O valor mensal do benefício é de R$ 500.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Bolsa do Povo Educação prorroga prazo de inscrições até 24 de abril; Oeste Paulista tem 18 escolas contempladas Diretoria de Ensino de Presidente Prudente. (Foto: Wellington Roberto/G1)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou até 24 de abril o prazo para novas inscrições do programa Bolsa do Povo Educação - Ação Responsáveis. No total, são 2,5 mil escolas com vagas para responsáveis por estudantes da rede estadual que desejam atuar nas escolas realizando ações de busca ativa de alunos, bem como prestar apoio geral às atividades, auxiliando a unidade escolar. No Oeste Paulista, 18 unidades de ensino foram contempladas.

Podem participar representantes do núcleo familiar de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino que:

Tenham idade entre 18 e 59 anos

Residam, preferencialmente, em local próximo à unidade escolar

Esteja desempregado há, pelo menos, três meses

Não esteja com cadastro ativo na Ação Bolsa do Povo, ou seja, que não esteja atuando em alguma unidade escolar ou não esteja como potencial beneficiário

No total, são 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais de atividades, que podem ser desempenhadas aos finais de semana. O valor mensal do benefício é de R$ 500.

Conforme a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o programa, criado em 2021, tem como objetivo aproximar a família e a escola, promovendo um melhor acolhimento dos estudantes, além de garantir renda para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A inscrição pode ser feita pelo site. Em seguida, os candidatos passarão pelo processo de ranqueamento pelos critérios de prioridade e de validação da documentação. Ainda, é prevista uma formação, com previsão de início em 9 de maio, antes do início das atividades.

Ainda conforme a pasta estadual, serão contempladas para as novas inscrições as unidades escolares que possuem, da primeira inscrição, menos candidatos do que vagas, bem como as escolas que possuem poucos candidatos elegíveis a serem chamados para as atividades. Nesses casos, as unidades deverão finalizar a análise dos candidatos da primeira inscrição para conseguir convocar os novos inscritos.

Os moradores do Oeste Paulista que se interessarem pela oportunidades devem procurar a Diretora de Ensino mais próxima para saber quais escolas foram contempladas.

Diretoria de Ensino de Adamantina

Endereço: Alameda Braulio Molina Frias, nº 120, Vila Cicma

Telefone: (18) 3502-2301

Cidades: Adamantina, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D'Alho, e Tupi Paulista.

Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema

Endereço: Rua Antônio Erisvaldo da Silva, nº 597, Centro

Telefone: (18) 3991-9670

Cidades: Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Rosana, Sandovalina, Tarabai e Teodoro Sampaio.

Diretoria de Ensino de Presidente Prudente

Endereço: Avenida Manoel Goulart, nº 2.651

Telefone: (18) 3226-3700

Cidades: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Indiana, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Prudente, Regente Feijó, Santo Expedito e Taciba.

Diretoria de Ensino de Santo Anastácio

Endereço: Travessa Dr. Nilmo José Sírio, nº 59, Centro

Telefone: (18) 3256-8000

Cidades: Caiuá, Emilianópolis, Marabá Paulista, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Ribeirão dos Índios e Santo Anastácio.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular