A vontade do povo prevaleceu!, comemora defensor público responsável por ação na Justiça que resultou na implantação do Bom Prato em Presidente Prud

24/12/2021 07h09 ‘A população carente conquistou a realização do direito humano fundamental à alimentação adequada na cidade! O meu sentimento é de dever cumprido!
Por G1, Presidente Prudente (SP)
A vontade do povo prevaleceu!, comemora defensor público responsável por ação na Justiça que resultou na implantação do Bom Prato em Presidente Prud Bom Prato fica na Avenida Brasil, 1.073, na Vila São Jorge, em Presidente Prudente (SP). (Foto: Stephanie Fonseca/g1)

“A vontade do povo prevaleceu!”. A fase dita ao g1 é do defensor público Orivaldo de Sousa Ginel Junior, responsável pela ação civil pública que resultou na implantação do restaurante popular do programa Bom Prato, em Presidente Prudente (SP).

A unidade, que fica na Avenida Brasil, 1.073, na Vila São Jorge, foi inaugurada nesta quinta-feira (23), com a presença do governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e do prefeito Ed Thomas (PSB).

Mas a batalha judicial travada por Ginel Junior teve início bem antes disso, em novembro de 2018, quando ele ingressou com a ação civil pública, no Fórum da Comarca de Presidente Prudente, com o objetivo de obrigar o Estado e a Prefeitura a instalar o Bom Prato na cidade.

Na primeira instância, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Presidente Prudente, Darci Lopes Beraldo, julgou o pedido improcedente.

No entanto, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo interpôs uma apelação cível no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e, ao analisar o caso na segunda instância, a 8ª Câmara de Direito Público deu provimento ao recurso no dia 29 de maio de 2019.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular