Rapaz é socorrido após bater motocicleta em cavalo solto em estrada vicinal de Panorama

05/04/2022 04h56 Acidente foi na madrugada desta segunda-feira (4) na via que liga o município ao distrito de Campinal, em Presidente Epitácio (SP). Vítima teve ferimentos leves.
Por G1, Panorama (SP)
Rapaz é socorrido após bater motocicleta em cavalo solto em estrada vicinal de Panorama Batida entre motocicleta e cavalo foi na Estrada Vicinal Aldo Bruno. (Foto: Alexandre Lucindo/Cedida)

Um rapaz, de 22 anos, foi socorrido com ferimentos leves após bater a motocicleta que conduzia em um cavalo. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi na madrugada desta segunda-feira (4), na Estrada Vicinal Aldo Bruno, em Panorama (SP).

Ainda conforme a corporação, a vítima transitava pela estrada que liga o município ao distrito de Campinal, em Presidente Epitácio (SP), quando se deparou com vários cavalos soltos e não conseguiu evitar a colisão.

Uma câmera de monitoramento de uma chácara registrou o acidente. Nas imagens é possível ver pelo menos cinco animais na pista no momento em que o farol da motocicleta ilumina a estrada. Na sequência, o rapaz colide com um cavalo.

O motociclista foi socorrido pela ambulância municipal e levado ao pronto-socorro com ferimentos leves.

A PM salientou que o animal foi recolhido para um local seguro e que o dono do equino não foi identificado até o momento.

O rapaz foi levado para a Santa Casa de Panorama e aguarda transferência para outra unidade de saúde para realização de exames.

Por meio de nota enviada à TV Fronteira, a Prefeitura de Panorama informou que realiza apreensão de animais soltos em vias públicas mediante denúncias.

"Existe também uma lei municipal que estipula multa e taxa diária para animais apreendidos. Os animais são recolhidos para terreno anexo ao Almoxarifado Municipal", disse.

O Poder Executivo também destacou que possuía convênio com a Etec de Dracena para envio desses animais, antes do início da pandemia de Covid-19. "Além da melhor estrutura de acolhimento, coibia mais a soltura de animais na cidade devido à distância para o resgate", falou.

Por causa da pandemia, o convênio foi encerrado. "Porém, a Prefeitura já está em negociações com a Etec para a retomada do convênio nos próximos dias", informou o município.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular