A Polícia Militar Rodoviária prendeu uma quadrilha especializada em furtos de fios com cobre na tarde desta terça-feira (5), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Regente Feijó (SP).
Os suspeitos agiam à luz do dia, em frente a um haras, e estavam uniformizados, se passando por funcionários de uma empresa de telefonia, o que acabou não despertando suspeita de quem passava pelo local.
Os colaboradores da própria empresa perceberam que havia algo errado e acionaram a polícia, que localizou o grupo mais tarde, na Estrada Vicinal Maria Ruiz Martins, em Anhumas (SP). Quatro homens, de 24 a 48 anos, foram presos.
De acordo com os militares, os cabos foram localizados no compartimento de carga de um dos veículos. Além disso, também foram encontrados equipamentos de corte, uniformes, capacetes e cabos de telefonia.
Ainda conforme a corporação, todos os homens tinham antecedentes criminais.
Conforme a investigação, foi apurado que os suspeitos são da região de Curitiba (PR) e teriam vindo para o Oeste Paulista com o objetivo de efetuar o crime. Posteriormente, os suspeitos venderiam o material.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), em Presidente Prudente (SP) e será investigado por Regente Feijó.
A polícia ainda contabiliza os prejuízos e a quantidade de fios que foram furtados, mas estima-se que foram apreendidos cerca de 800kg e 700 metros. O valor estimado para o reparo, conforme o representante da empresa telefônica aos militares, é de R$ 35 mil.
Os homens seguem detidos e passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (6). Um caminhão e um carro foram apreendidos.