Prefeitura de Parapuã entra com ação judicial contra a Eixo-SP e pede a desobstrução de estrada vicinal

26/08/2021 05h23 Eixo instalou obstáculos na estrada vicinal para tentar evitar o desvio da praça de cobrança.
Por Guia Online Parapuã, Parapuã - SP
Prefeitura de Parapuã entra com ação judicial contra a Eixo-SP e pede a desobstrução de estrada vicinal .

O setor jurídico da Prefeitura Municipal de Parapuã ingressou com um pedido de liminar na Promotoria Pública de Osvaldo Cruz, solicitando a desobstrução da Estrada Vicinal Prefeito José Morales Agudo (PRP 348), que atualmente teve sua passagem obstruída pela Concessionária Eixo-SP.

A empresa, que administrada a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) com uma praça de pedágio instalada entre Parapuã e Iacri, utilizou-se de guard-rail na PRP 348 para “tentar” evitar o desvio de usuários da praça de cobrança.

Segundo consta na liminar, há interdições com o uso de guard-rail em pontos estratégicos que cortam a Estrada Vicinal. 

Com a obstrução, proprietários e sitiantes recorreram às redes sociais para denunciar a ação imposta pela Eixo, que atualmente vêm causando transtornos e possíveis prejuízos, já que para o escoamento de produtos é necessário utilizar a via. 

Diante dos fatos, que repercutiu por toda a cidade, o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal esteve no local, constatou os fatos, registrou em fotos toda a ação e ingressou com o pedido de reintegração de posse na justiça.

No documento, o setor jurídico destaca o fechamento das estradas e descreve que o trânsito livre no local ficou impossibilitado.

Boletim de Ocorrência:

No mesmo documento, o Setor Jurídico destaca que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia por proprietários das áreas afetadas. Os produtores entraram em discussão verbal com funcionários terceirizados da Eixo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular